Instagram


domingo, 15 de janeiro de 2012

Frango na cebola caramelada


Aprendi a fazer este frango com cebola caramelada, há alguns anos. Acredite, não tem como errar na preparação e o sabor é simplesmente divino!
Me lembro de uma vez, tinha acabado de me mudar, a casa uma "zona" total, caixas para todos os lados, louças empilhadas e mil coisas para fazer, de repente aparecem meus irmãos, seus respectivos cônjuges, meu sobrinho e de brinde, a sogra da minha irmã...rs. Hora de almoço, todos famintos, eu perdidaça no meio de tanta bagunça, e me vi sugerindo tal frango com alguma massa para o almoço. Louca?! Talvez, mas o prazer de ver todo mundo saboreando o prato, e nem ligando para a bagunça foi ímpar. Tê-los em casa é sempre um prazer, minha mãe sempre quis isso, os filhos unidos, a família unida. Aonde você estiver Dona Ana.....VOCÊ CONSEGUIU!

Bom, vamos a receita.

Ingredientes:
1 kilo de coxa e sobrecoxa desossada
2 cebolas média cortadas em tiras
1 colher de sopa de azeite
sal *qb

Preparo:
Coloque em uma panela, a cebola e o azeite, leve ao fogo e deixe dourar, mas sem queimar, mexa sempre. Quando estiver dourado a cebola, quase cor de caramelo, junte o frango e misture bem, adicione o sal, abaixe o fogo e vá pingando água até ter o frango cozido. Mantenha a panela sempre tampada, pois assim o vapor ajuda a criar o molho do frango.
Sirva com massa, curta ou longa, com arroz, com polenta. Use sua criatividade, pois este frango vai bem com qualquer coisa.


*quanto baste






Nenhum comentário:

Postar um comentário