"É um péssimo cozinheiro aquele que não pode lamber os próprios dedos" William Shakespeare

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Bolo Suflair com Coco

Assado

Quase pronto

Prontinho!!!
Este bolo é perfeito para quem tem alergia a farinha e a leite. Meu sobrinho Kauã de 2 anos é alérgico a lactose, hoje uma coisa bem comum. Temos N opções para substituir o leite e a farinha. Graças a Deus, porque ver a carinha de uma criança "babando" no bolo e não poder comer, é muito cruel.

Ingredientes:
6 ovos
8 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga
6 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento em pó
100gr. de coco ralado


Preparo:
Misture todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata até que tudo esteja bem homogêneo. Dica: coloque o fermento e o coco por último e pulse umas 3 vezes para misturar.
Leve para assar em uma forma de furo central untada com bastante manteiga e polvilhada com açúcar cristal (eu usei o açúcar refinado mesmo), em forno pré- aquecido a 180ºC. Deixe por mais ou menos 25 minutos ou até que enfie o palito e o mesmo saia seco.

Calda:
4 colheres de sopa de chocolate em pó
6 colheres de sopa de açúcar
1 xícara de chá de leite de coco

Preparo:
Misture tudo em uma panela e leve ao fogo, quando ferver, diminua o fogo e deixe por 5 minutos.

Montagem:
Desenforme o bolo depois de frio, passe bem a faca em volta da forma para desprendê-lo. Regue com a calda ainda morna, polvilhe coco ralado e decore a seu gosto.

Para quem fica em dúvida se manteiga ou margarina tem leite (lactose), leiam este artigo muito interessante e tire sua dúvida. A quantidade de leite é tão irrelevante no produto final, que nem é considerado,então amigos alérgicos a lactose...comam manteiga...rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário