"É um péssimo cozinheiro aquele que não pode lamber os próprios dedos" William Shakespeare

terça-feira, 6 de março de 2012

Bolo Red Velvet


Ingredientes:
2 ovos
1 1/2 xícaras de óleo
1 xícara de buttermilk (para fazer coloque 1 colher de sopa de suco de limão e complete com leite, misture e deixe descansar por 10 minutos antes de usar para talhar.)
1 colher de sopa de vinagre
1 colher de chá de essência de baunilha
4 colheres de sopa de corante vermelho
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 colher de sopa de cacau em pó
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Preparo:
Como em todo bolo, pré-aqueça o forno em 180 graus. Unte 2 formas redondas com 20 cm de diâmetro com manteiga e farinha. Agora vamos ao bolo! Primeiro bata na batedeira os ovos até que a misture fique bem clara. Adicione todos os ingredientes líquidos (óleo, buttermilk, vinagre, essência de baunilha e o corante vermelho) batendo para misturar bem e reserve.

Em outra tigela maior, coloque os ingredientes secos e bata alguns segundos para ficar homogênea. Agora adicione os ingredientes líquidos já batidos e bata por mais uns 2 minutos em velocidade média-alta. Coloque a massa nas assadeiras, dividido igualmente e bata a assadeira algumas vezes na sua área de trabalho para que a massa libere qualquer bolha que haja. É só levantar a assadeira alguns centímetros e soltar. Com o impacto, a massa se mexe e as bolhas sobem, saindo do meio da massa.

Asse por 30 minutos ou até que o palito de dente saia limpo. Com os bolos prontos, deixe esfriar na própria assadeira por uns 10 minutos e depois desenforme, deixando esfriar mais um pouco sobre a grade.

Recheio e Cobertura:
1/2 xícara de chá de manteiga em temperatura ambiente
2 potes de cream cheese
2 1/2 xícara de chá de açúcar de confeiteiro
1 colher de chá de essência de baunilha

Bata bem na batedeira. Recheie e cubra o bolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário