Instagram


quarta-feira, 3 de abril de 2013

Bolo de Banana Caramelizada de Liquidificador.

COMO ESTE BOLO É MUITO QUERIDO E FOI APROVADÍSSIMO PELOS AMIGOS E LEITORES....AI VAI!!!


Receita hiper fácil e deliciosa, ótima para comer com um café fresquinho.

Ingredientes:
3 ovos inteiros
1 1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de óleo
1 xícara de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
3 bananas nanicas cortadas em rodelas (reserve)

Preparo:
Bata os ovos, o óleo e o leite no liquidificador, junte o açúcar, a farinha e por último o fermento, bata mais um pouco.
Eu adicionei a massa uma colher de café de canela  e cravo em pó.

Caramelo:
1 xícara de açúcar
1/3 de xícara de água

Preparo:
Derreta o açúcar e junte a água, deixe ferver.

Unte uma forma de buraco no meio com bastante margarina e farinha de trigo, junte a calda e por cima desta as bananas em rodelas. Despeje por cima a massa do bolo e leve ao forno por mais ou menos uns 40 minutos.
Espere amornar e desenforme.




150 comentários:

  1. ficou maravolhosoooooooooooooooo, faz ai meu é bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. O blog é seu, fique a vontade.
      Abraço
      Elaine Sá

      Excluir
    2. E obrigado a untar a forma com manteiga e farinha?

      Excluir
    3. Gostaria de saber se pode fazer com forma quadrada

      Excluir
    4. Eu fiz e deu super certo' basta na hora de virar tem uma forma quadrada maior 🤩🤭

      Excluir
  2. gostaria de saber se posso fazer com banana prata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daisy
      Pode sim...se quiser usar maça, pera e até figo fica muito bom.
      Beijos
      Elaine Sá

      Excluir
    2. ja ta no forno , assim que ficar pronto , direi como ficou.bjs

      Excluir
  3. O meu ficou abatumado! Eu achei mesmo a massa pesada, mas fiz com as quantidades certinhas conforme a receita... O que pode ter acontecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxaaa o meu tb ficou horrível... a massa pesada...más sou brasileira e não desisto nunca rs...vou tentar novamente!!!

      Excluir
  4. Oi Daniela.
    Que pena que não ficou bom, mas talvez com algumas dicas o próximo fique perfeito, pois este bolo é fácil de fazer, mas se alguns cuidados não forem tomados isto pode ocorrer.
    -Pré aqueça sempre o forno por uns 10 minutos a 180 graus antes de colocar o bolo.
    -Não abra o forno nos primeiros 15 minutos pois isso faz com que a massa não cresça e fique embatumado.
    -Use sempre ingredientes em temperatura ambiente.
    Espero que estas dicas sejam valiosas e espero seu próximo comentários.
    Estou a disposição sempre..beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de fazer o bolo. Quando estava tudo quase pronto descobri que estava sem esta forma. Então fiz na forma retangular. Deu certinho! Segui a receita direitinho. Tranquilo e delicioso

    ResponderExcluir
  6. Olá Dolores.
    Isto que é legal, vc colocar o "seu ingrediente", no caso a forma diferente, deu sua cara a receita. Fico feliz que tenha dado tudo certo e que vc tenha gostado...obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Acabei de colocar no forno!! O cheiro está de judiar!! Volto prá comentar o sabor! ;)

    ResponderExcluir
  8. Que bom Rô!!! Quero saber sua opinião depois, volte para contar...beijos e ótima semana!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostaria de saber as medidas em gr ou L pq tenho xícaras de vários tamanhos e não sei se o bolo ficará bem feito. Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Oi Veronica
    Vamos lá, uma xícara de chá de farinha de trigo, geralmente tem 120 gr.,já de açúcar tem 160 gr. Estou te mandando um site que tem umas tabelas bem interessantes de pesos e medidas, espero ter ajudado e volte para me contar como ficou. Boa sorte...beijos.
    http://www.unirio.br/gastronomiavancada/peso.htm

    ResponderExcluir
  11. Fiz o bolo de banana, e ficou maravilhoso.
    A massa ficou ótima, bem fofinha e leve
    obrigado pela receita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Renata, o blog é feito para isso, passar a receita de modo que vcs consigam o resultado esperado.....fiquem a vontade...beijos.

      Excluir
  12. Olá Flávia
    Melhor desenformar morno, não deixe esfriar muito senão a calda endurece.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de voltar e dizer que ficou o melhor bolo de banana que já comi... comi morno mesmo, tava maravilhoso. Apenas fiz uma pequena mudança, espero que não se importe, coloquei 01 banana para bater no liquidificador junto com a massa, bati uns 4 min, e ficou perfeito!!
      Brigada pela receita

      Excluir
    2. MUITO FELIZ QUE GOSTOU DO BOLO. ME IMPORTAR??? CLARO QUE NÃO, A IDÉIA É ESTA, VC COLOCOU "SUA CARA" NA RECEITA, PARABÉNS....TBM VOU PROVAR...RS....BEIJOSSSSS

      Excluir
  13. Ficou delicioso! Obrigada pela dica. Beijão .

    ResponderExcluir
  14. Ficou delicioso! Obrigada pela dica. Beijão. Bete Lustro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Bete!!!
      De nada, quando tiver alguma dúvida fique a vontade.
      Ótimo final de semana..beijos.

      Excluir
  15. ola´,Elaine tudo bem , a tempos estou procurando uma receita tao boa assim sabe ja pedi para uma pessoa mas ela falou q nao poderia pq era segredo de familia , tudo bem fiz a sua ficou maravilhosa muito obrigada por compartilhar suas receitas que Deus te abençoe cada dia mais.bjssss Viviane Machado

    ResponderExcluir
  16. Olá Vivi
    Quando decidi compartilhar as receitas, foi justamente por dar de cara com situações bem parecidas com a sua, me encantava por uma receita e a pessoa não passava de jeito nenhum..rs. Pois bem, cansei de pedir e decidi arriscar, pesquiso, faço, erro, acerto e posto aqui para vocês. Fico feliz em poder ajudar, e quando precisar é só escrever...beijos querida e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  17. Olá Elaine, estava com três bananas em casa eu particularmente não gosto, para não jogar fora, entrei na internet e logo dei de cara com a sua receita por ser até de liquidificador.

    Fiz,coloquei um pedaço de banana e canela em pó na massa, olha cresceu maravilhosamente e muito fofo, fiquei anciosa até desenformei quente para ver o resultado final,saiu inteirinhoo lindooo, comi quente mesmo..kkkk...amei

    Parabéns!! Esta será minha receita de bolo de banana toda vez que ver uma banana...rsrs,

    Abs

    Ana Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ana, não sabe a satisfação que tenho ao ler algo assim.
      Minha intenção tem sido cumprida, a de conseguir passar por meio do blog um pouco do que sei. Fico super feliz ao ler as postagens aqui, sejam com dúvidas, sejam com resultados positivos como o seu.
      O incentivo a escrever só aumenta, assim passo o que sei e sempre aprendo também.
      Fiquei feliz com sua mensagem, com o resultado do seu bolo e com seu carinho, eu que agradeço e fique sempre a vontade pois o blog é seu.
      Beijos
      Elaine Sá

      Excluir
  18. vou fazer agora depois volto pra comentar

    ResponderExcluir
  19. vou fazer neste instante agora a tarde comento como ficou. estou com medo na hora de desenformar. mas como todos estão conseguindo espero conseguir tambénm.....até mais tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah
      Aguardando o seu comentário, espero que tenha dado tudo certo...rs.
      Beijos e até.

      Excluir
  20. ficou maravilhosaaaaaaa meu marido que não come muito banana ou fruta comeu tudooooooooooooo. comemos todo o bolo em um dia somente..rsrsrs obrigada pela receita vou fazer sempre. fiquei com medo da calda prender na forma mas desenformei morno caiu perfeitooooo ficou lindaaaa

    ResponderExcluir
  21. viciei no bolo vou fazer sempre até com maça que adoro...delíciaaaaa

    ResponderExcluir
  22. Olá Sarah
    Este bolo é surpreendente mesmo, todos deveriam provar, pois é delicioso, e parabéns por ter dado tudo certo, sinal que vc é uma ótima cozinheira, e como sempre digo....quem não arrisca, não aprende...rs...beijos querida.

    ResponderExcluir
  23. sensacionallllllll.... receita pratica, rápida, coloquei metade da massa depois bananas bem fatiadas bem fininhas, ficou demais , eu e minha mãe comemos quente mesmo rsrsr...obrigada pela receita....bjs....

    ResponderExcluir
  24. Oi Catia
    Eu que agradeço, fico muito feliz com o feedback que vcs me dão, isso é muito importante para mim.
    Visite sempre o blog, pois procuro sempre trazer receitas fáceis e gostosa.
    Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  25. o meu ficou bom mas a massa nao cresceu ficou igual a um pudim de pao mais ficou uma delicia...

    ResponderExcluir
  26. Oi Robertha
    Como está frio, o que pode ter acontecido é o forno ser aberto ates de 15 minutos de cozimento, forno não pre aquecido o suficiente ou após retirar a forma do forno, coloca-lo em superficie fria, fazendo o bolo "encruar".
    Mas tente fazê-lo novamente prestando atenção nestas dicas e depois volte para me contar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. farei sim pois ele ficou uma delicia,...

    ResponderExcluir
  28. Adorei sua receita, fiz o bolo e ficou divino ! Só na hora de desenformar que algumas bananas ficaram grudadas na forma, daí saí "remendando" o bolo kkkk
    Alguma dica nesse caso?! Estou seguindo seu blog!!

    Venha fazer parte do meu tbém? São assuntos diferentes, mas acho que vai gostar! hehehe

    www.perolasdiarias-elis.blogspot.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Olá Elis.
    Esta receita é deliciosa mesmo, com este friozinho então, cai super bem com um chá ou café.
    Vc tem que desenformá-lo de quente para morno, caso tenha duvida se está tudo soltinho, coloque a forma diretamente no fogo por alguns segundos, assim sai direitinho.
    Olhando seu blog...vou segui-lo.
    Fique sempre a vontade, se tiver dúvida e sugestões me escreva...beijos.

    ResponderExcluir
  30. Muito bom com um cafezinho mesmo ! hehehe
    Eu desenformei quente, da próxima vez vou colocar na chama do fogão pra ver se sai tudo!

    Obrigada e fique à vontade para comentar lá no blog tbém!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. muito bom, pena que msm untando grudou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regiane
      Ele é bom mesmo......grudou?
      Nos posts acima dou algumas dicas para evitar isso, mas uma ou outra banana gruda mesmo, ainda mais neste frio que tudo esfria rápido...rs
      Beijos

      Excluir
  32. que Delicia de bolo!!!!

    Fiz na forma retangular igual a doloresmds.

    ficou ótimo!!!

    ResponderExcluir
  33. Bolo danado de bom né?!..rs
    É isso aí, coloque sempre o "seu ingrediente", dá certo com certeza.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Parabéns , esse bolo é sucesso a um bom tempo eu faço ele e posto fotos , delicia !!

    ResponderExcluir
  35. Olá André
    Ahhhh, eu tbm quero ver as fotos..rs
    Adoro saber que as receitas deram certo e que vcs curtem. Tbm curto muito este carinho e eu que devo parabeniza-lo.
    Volte sempre...beijos;

    ResponderExcluir
  36. Ele precisa guardar na geladeira pra conservar, ou pode deixar fora mesmo?

    ResponderExcluir
  37. Olá Lennyra
    O bolo não contém nenhum tipo de conservante industrial, então a durabilidade dele fora da geladeira é de 3 dias e na geladeira uns 6 dias.
    Mas acredite, ele é tão bom que não dura tudo isso...rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Com base na sua receita fiz duas versões.Uma na forma de furo com a calda e tudo mais e a outra só a massa em forma de pão substituindo farinha branca por farinha integral e acrescentando na massa 2 colheres de linhaça,2 de aveia,1 de gergilim e 1 tampinha de essência de baunilha e diminuí o açucar.
    Virou um pão de banana com um toque de canela.
    Gosto muito das suas receitas e sempre que posso eu testo aqui em casa.Pena não conseguir postar fotos aqui porque fiz o passo a passo do pão.Super abraço!

    ResponderExcluir
  39. Uauuuuu!!!!
    Vou testar, claro. Deve ter ficado divino.
    Fico muito feliz em saber que contribuo um pouquinho com vcs, isso me incentiva a colocar aqui todas minhas aventuras culinárias..rs.
    Em breve mais novidades....beijos Ana e obrigada.

    ResponderExcluir
  40. Olá! Amanhã mesmo vou preparar este bolo,depois falo o resultado, adoro bolo prático.....um abraço.

    ResponderExcluir
  41. Obaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!
    Quero saber como ficou e se gostou Marizete.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  42. Olá!!!! Fiz o bolo e ficou uma delicia, pena que ao desenformar a calda e as bananas ficaram presas na forma... sniff snifff, eu não sei aonde eu errei... mas a receita é maravilhosa!!!! Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  43. Olá Yan
    Este bolo é delicioso, fico feliz que tenha gostado.
    Quanto a grudar....o bolo não pode estar quente demais, nem frio demais...rs.
    Para desenformar ele tem que estar quentinho ainda, e mesmo assim algumas bananas ficam grudadas e vc tem que arruma-las..rs.
    Espero ter ajudado e volte sempre.
    Abraço
    Elaine Sá

    ResponderExcluir
  44. Acabei de fazer e ficou divina!!! Valeu pela receita...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia
      Não tem como não gostar desta receita né?!...rs
      Eu que agradeço sempre...beijos.

      Excluir
  45. Querida Elaine,
    Fiz o bolo e ficou lindo e divino, delicioso, diminui a quantidade de açúcar e acrescentei a calda meio limão, ficou bárbaro, adoro coisa azeda com doce, obrigada por compartilhar a receita.

    Bjos :)
    Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabilana
      É muito bom mesmo este bolo....viciante eu diria.
      Tbm já diminui o açúcar em algumas vezes que o fiz, mas aqui em casa, metade adora coisas doces, a outra nem tanto, então tenho que revesar...rs.
      Vou provar com o limão e depois te conto, adoro as dicas de vcs.
      Fique a vontade e eu que agradeço vcs sempre.
      Beijos
      Elaine Sá

      Excluir
  46. Fiz esse bolo e ficou uma delicia...receita aprovada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea
      Que bom que gostou da receita.....volte sempre e qualquer dúvida "grite"...rs.
      Beijos
      Elaine Sá

      Excluir
  47. Precisa untar msmo? O caramelo ja vai desgrudar ao desenformar nao eh???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Janaina
      É melhor, pois como vc deve ter lido nas mensagens acima, mesmo untando ele dá uma grudadinha pois a banana é muito delicada, então só para previnir, untar e caramelizar.....o seguro morreu de velho....rs.
      Beijos
      Elaine Sá

      Excluir
    2. Eu só untei com margarina e coloquei o caramelo por cima, qd desenformei saiu inteirinho....

      Excluir
  48. Ficou delicioso....Deus de abençoe amada.
    Coloquei ameixas e aveia flocos e também bati uma banana na massa.
    Postei face ....arrebentou.....grato lanzellotti!

    ResponderExcluir
  49. Olá Fabrício
    Imagino que deve ter ficado delicioso com as ameixas e a aveia, mais uma para minhas anotações.
    Mande fotos, quero ver....fique a vontade.
    Abraços
    Elaine Sá

    ResponderExcluir
  50. Olá Elaine. Eu fiz uma receita muito parecida com a sua. Infelizmente não deu certo. Tomei todos os cuidados e segui as dicas que você deu aí, mas o negócio desandou mesmo kkkk. Vou tentar a sua receita.

    ResponderExcluir
  51. Oi Lary
    Essas coisas acontecem..rs
    Depois me conte como ficou com a receita do blog.
    Beijos
    Elaine Sá

    ResponderExcluir
  52. Me lasquei!!!
    Ficou tão incrível que aqui em casa minha mulher e meus filhos querem que eu faça sempre! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Risos.....olá Estefanon..pois é. bem por ai mesmo. Este bolo é viciante como já disse aqui...que bom que gostaram.
      Volte sempre....abraços
      Elaine Sá

      Excluir
  53. Muito Bom!Massa Levinha,o meu deu super certo.Não grudou.Desenformei uns 10 minutos que terminou de assar.Recomendo.

    ResponderExcluir
  54. Oi Erica...muito bom né?
    Conseguir fazer certinho então...maravilhoso.
    Ótimo presente para o Natal, capriche na embalagem pq o bolo é divino...rs
    Beijos
    Elaine Sá

    ResponderExcluir
  55. Elaine, que delícia sua receita, fiz e todos gostaram...

    Coloquei sua receita no meu blog tá?
    (com os devidos créditos é claro!)

    cartasdamamae.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila.
      Adorei seu blog, a fofa da sua bebê e o bolo ficou lindo.
      Que bom que todos gostaram....obrigada por me visitar, fique a vontade e parabéns pela linda família.
      Beijos e ótimo 2014 para todos vcs.
      Elaine Sá.

      Excluir
  56. Gostaria de saber a quantidade de ingredientes para forma retangular 37x27. Obrigada.

    ResponderExcluir
  57. Olá Zé
    Pode fazer duas receitas, dará certinho.
    Abraços
    Elaine Sá

    ResponderExcluir
  58. caso n tive fermento no momento posso usar a farinha já com fermento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu
      Pode usar a farinha com fermento sim, use a medida de farinha indicada na receita, pois o fermento é proporcional e a receita sairá certinha.
      Beijos
      Elaine Sá

      Excluir
  59. eu vou tenta faz esse bolo
    sera se eu vou consegui
    rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris
      Claro que vai....siga as dicas e depois me conte..beijos.

      Excluir
  60. Sou apaixonada por bolo de banana e quero muito fazer essa, que parece deliciosa. Gostaria de saber se posso usar banana da terra, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valdenice
      Pode sim, qualquer banana que tiver dando "sopa" por ai pode usar...rs.
      Depois me conte como ficou...beijos.

      Excluir
  61. Acabei de colocar o meu no forno,kkk,espero que não grude.Depois volto pra dizer como ficou.bjoss.

    ResponderExcluir
  62. Gostei bastante. Coloquei um pouco de canela em pó na massa. Delícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morucci
      Também já fiz isso, tanto com cravo quanto com canela em pó. Fica delicioso...abraços e obrigada.

      Excluir
  63. oi eliane é primeira vez que vou fazer bolo de banana espero que de certo vou mandar uma foto quando eu fazer bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monique
      E ai, como ficou...anciosa...rs.
      Aguardo a foto..beijos.

      Excluir
  64. Que bolo maravilhosoooooooooooooooooo! Hoje resolvi que iria tentar fazer um bolo de banana. Entrei na net e sai a procurar, até pq foi a primeira vez. Achei sua receita dentre tantas, mas preferi a sua devido aos comentários. Fiz. E não é que ficou uma delícia? Ficou fofinho, coloquei canela sobre as bananas cortadas de comprido e em forma retangular, apenas essas mudanças, pois não tenho forma com furo. Parabéns pela receita. O cheiro é maravilhosoooo....o sabor então, nem se fala. Massa chique!!!! Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!! *..*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida.
      Que satisfação saber que minhas receitas causam alegria nas pessoas.
      Agradeço pelas palavras carinhosas e saiba que faço este blog para vocês. Passar o que sei fazer de melhor é sempre um prazer...beijos e volte sempre.

      Excluir
  65. Eu fiz o bolo e é maravilhoso...ficou fofinho, na medida certa de açucar e esse caramelo com a banana, qdo fui desenformar a calda escorreu pelo bolo nossa ficou umidinho...delicioso!! a única coisa diferente q fiz foi acrescentar uma banana a massa. Parabéns Elaine!! todos aqui em casa gostaram, com um cafezinho é tudo de bom...bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia
      É bom mesmo né?!
      Este bolo como presente, deixa qualquer um feliz...rs.
      Obrigada Patricia, fico muito feliz e motivada com o retorno que vcs me dão......beijos e volte sempre.

      Excluir
  66. vou tenta fazer o bolo e volto pra falar dele ..mais eu ja comi um desse e tava maravilhoso..

    ResponderExcluir
  67. Huummm!!!! Estou aguada por conta deste bolo, farei hoje. Depois conto como ficou. Amooo bolos que levam cravo e canela em pó na massa. Essa banana deve ficar demais de saborosa, com o açúcar caramelado. Bj, bj!!! (*__*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dhéa
      Este é maravilhoso....também adoro cravo e canela.....depois me conta como ficou e o que achou...beijos.

      Excluir
  68. Esse bolo é fantástico, já fiz várias vezes e é sucesso garantido< estou fazendo o bolo de abacaxi utilizando a mesma massa< obrigado chef pela receita, essa massa é fácil de fazer e cai bem com qualquer fruta.
    Parabéns
    Angelo Andriollo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angelo
      É mesmo divino né?!
      Com pêssegos e figo fica maravilhoso também...para essa massa, o céu é o limite...rs.
      Eu que agradeço o carinho, a visita e o feedback de vcs......abraço.

      Excluir
  69. Ola Elaine! Fiz o bolo ontem e ficou maravilhoso!! Levei para o plantão e quase deu briga hehe todos queriam!! Adicionei uma banana na massa e canela, cresceu muito e ficou super fofo!! Poste mais receitas!! =) Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana.
      Aumenta a produção para não dar briga...rs.
      Combinação mais que perfeita...banana e canela.......ah, maça tbm arrasa.
      Posto sim, várias para postar, mas falta de tempo total...rs....volte sempre e obrigada...beijos.

      Excluir
  70. Queria compartilhar com vcs minha felicidade...conseggui fazer esse bolo e ficou divino.....saboroso,uma delicia saiu certinho ...mesmo esquecendo de passar manteiga......so fiz o caramelo e deu certo..........obrigadaaaaaaa.......

    ResponderExcluir
  71. Acabei de fazer esse bolo, porém fiz numa forma redonda que sai o fundo. Ficou excelente. Coloquei bastante banana, pois gosto mt. A massa ficou perfeita... Bati mt bem os ovos, depois coloquei o óleo e o leite. Cd ítem que colocava batia mt bem...acho que isso tb ajuda pra massa não empantumar...rsrs

    ResponderExcluir
  72. Melhor receita de bolo de banana caramelizada que já vi, fácil de fazer e fica simplesmente delicioso.Todos gostaram. Parabéns!

    ResponderExcluir
  73. Amo bolo de banana e nunca tinha feito. Esta receita é super fácil e deliciosa, a massa fica fofinha e super saborosa. Vou guardar a receita e repetir muitas vezes! Obrigada

    ResponderExcluir
  74. Elaine gostei da receita, costumo dizer que sou uma curiosa da cozinha e como tal sou muito exigente comigo mesma, não suporto errar uma receita e estou sempre achando que poderia fazer melhor, já criei um bolo bem fofinho para acompanhar com um cafezinho bem quente, o meu bolo é econômico e qualquer pessoa pode fazer porque é barato e simples de fazer mesmo não sendo de liquidificador. AH!..Fiz o bolo de banana e ficou maravilhoso, mas eu deveria ter feito um pouco mais de calda pq a fôrma que usei era um pouco maior e sem buraco e na hora de desinformar grudou algumas bananas pq eu esqueci de esquentar um pouco no fogo para desinformar aí fiquei chateada. Vou fazer na próxima com forma de buraco pra ver com que textura vai ficar já que modifica. Bjss e obrigada.

    ResponderExcluir
  75. Oi Elaine!
    Parabéns pela receita, fiz com adaptações: aumentei um pouco (somos 7 pessoas), também coloquei uma banana na massa e duas xícaras de farinha de trigo integral e uma de trigo branco. Ficou divino esse bolo!
    Há tempos eu procurava por uma receita assim para ter naquele caderninho de receitas-chave sabe... Obrigada.

    ResponderExcluir
  76. vou fazer um agora tomara q fique gostoso mas pelos comentários vou amar.

    ResponderExcluir
  77. Acabei de colocar no forno, tá um cheiro bom ��

    ResponderExcluir
  78. Eu não faço a calda,passo bastante margarina na assadeira, coloco o açucar e as bananas. Depois coloca a massa. Quando desenforma a banana caramelou.
    Fica muito mais fácil;

    ResponderExcluir
  79. Querida Elaine, adorei sua receita é muito prática o bolo ficou lindo e gostoso.
    obrigada!
    Patricia Thomaz

    ResponderExcluir
  80. Fiz e ficou excelente!! Na realidade eu coloquei metade da farinha (uma xícara) integral, e coloquei um terço a menos de açúcar (usei apenas uma xícara), e usei o mascavo! Ficou delicioso, fofinho, lindo! E usei as bananas que tinha em casa (não eram nanicas). NOTA 100. Todos elogiaram. Obrigada pela receita!

    ResponderExcluir
  81. Eu fiz tudo e decidi fazer em banho Maria. Da errado?

    ResponderExcluir
  82. É a primeira vez que um bolo de fruta comigo dá certo. Kkk
    Parabéns pela receita e pelas dicas!

    ResponderExcluir
  83. O que precisa fazer pra banana não grudar no fundo da forma? Deu certo mas a banana grudou...tive que tirar com uma faça e colocar em cima do bolo....

    ResponderExcluir
  84. O que precisa fazer pra banana não grudar no fundo da forma? Deu certo mas a banana grudou...tive que tirar com uma faça e colocar em cima do bolo....

    ResponderExcluir
  85. Oi Chef, posso incluir a sua receita de bolo de Banana neste post?
    http://www.magazinefeminina.com/bolo-de-banana/

    Fico no seu aguardo. Att. Silvia Rehn - Magazine Feminina

    ResponderExcluir
  86. Adoreiiii a receita, acabei de fazer, ficou lindo o bolo e muito saboroso. Aprovadissimo. Bjos

    ResponderExcluir
  87. Adoreiiii a receita, acabei de fazer, ficou lindo o bolo e muito saboroso. Aprovadissimo. Bjos

    ResponderExcluir
  88. O bolo ficou lindo!!! O sabor só vou descobrir amanhã, fiz para levar no trabalho.

    ResponderExcluir
  89. O bolo ficou lindo!!! O sabor só vou descobrir amanhã, fiz para levar no trabalho.

    ResponderExcluir
  90. Bom dia Chef Eliene. Tudo bem?
    Me chamo Ronaldo. Estava procurando uma receita de bolo e achei essa que você posto de Bolo de Banana. Vou faze-lo, pois pela cara dele está ficar maravilhoso.
    Posso de uma pergunta?
    Você unta primeiro a forma com a margarina e farinha e depois coloca a calda?
    No caso, a calda não é derretida na forma?

    Sem mais.
    Obrigado.
    Parabéns pelo blog e seu trabalho.

    ResponderExcluir
  91. olá, acabei de assar o bolo, cresceu e ficou ótimo

    ResponderExcluir
  92. Eu também fiz muito bom gostoso demais!

    ResponderExcluir
  93. Amei a receita! Já fiz 2 vzs, a primeira ficou perfeita, na segunda a massa ficou um pouquinho dura, parecia um pudim,contudo continuou delicioso!
    Hj pretendo fazer de novo...rs
    Vamos ver!!
    Obrigada chef ;)

    ResponderExcluir
  94. encantei com a sua receita, espero fazer logo,obrigada

    ResponderExcluir
  95. encantei com a sua receita, espero fazer logo,obrigada

    ResponderExcluir
  96. Acabei de colocar no forno. Espero que fique bom. Parabéns pelo site e dicas

    ResponderExcluir
  97. Ficou simplesmente delicioooooosooooo, de longe o melhor bolo de banana que fiz... Parabéns pela receita e por compartilhar conosco!

    ResponderExcluir
  98. Maravilhoso! sempre que fazia bolo de banana abatumava a massa esse ficou perfeito e fácil a massa fica fofa e deliciosa só seguir o passo a passo deixar os ingredientes em temperatura ambiente e pré aquecer o forno, ha e não abrir antes dos 40 minutos .maravilhosooo!!

    ResponderExcluir
  99. Pode colocar banana na massa pra dar aquele gosto maior ???

    ResponderExcluir
  100. O meu bolo ficou maravilhoso, a banana ia ficar muita p minha forma então acabei colocando a meia banana q sobrou na massa, deu um gostinho muito bom, cresceu bastante e ficou muito fofinho, ótima receita!

    ResponderExcluir
  101. Bom dia!Fiz com a banana prata e a banana ficou durinha! Sabe pq isso aconteceu? Tem q ser somente a nanica?

    ResponderExcluir
  102. Sempre venho na página lembrar a receita porque é a minha rceita preferida de banana!

    ResponderExcluir