Instagram


terça-feira, 9 de abril de 2013

BOLO DE MANDIOCA.


Procurei muito esta receita, com esta textura...textura de pão, mas com o gosto maravilhoso da mandioca. Tem gente que não gosta de bolo de massa pesada, mas este bolo é o bolo mais pesado e mais gostoso que já comi na vida. Vamos lá?!

Ingredientes:
3 xícaras de mandioca crua e ralada (comprei aquela ralada na feira)
2 xícaras de açúcar
1 xícara de chá de óleo
3 ovos 
1 colher (sopa) de margarina em temperatura ambiente
1 colher (sopa) de fermento em pó
50gr. de queijo parmesão ralado
50gr. de coco ralado


Preparo:
Bata no liquidificador, os ovos, o açúcar, o óleo e a margarina. Em uma vasilha coloque a mandioca ralada, o fermento em pó, o coco e o queijo ralado, junte a mistura do liquidificador e mexa bem. Coloque em forma untada (usei a de furo central e caramelizei com uma xícara de açúcar, mas é opcional) e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 45 minutos ou até espetar o palito e este sair limpo. 

15 comentários:

  1. Muito bom Sadhia....faz depois me conta...beijos

    ResponderExcluir
  2. Alguém aí fez pra dizer se fica bom mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Estava atrás de uma receita deste bolo e esta parece muito fácil. amanhã vou fazer.
    Agradecida por compartilhar.

    ResponderExcluir
  4. Que delícia adorei essa receita vou fazer logo

    ResponderExcluir
  5. Vou fazer,,,, mas no lugar do óleo vou colocar leite de aveia estou com pedra na vesícula ñ posso comer nada de gorduras se ficar bom venho aqui dizer obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rosemeire VC fez? Conta pra gente como é que ficou, estou curiosa pra saber.

      Excluir
  6. Oi queridas...que maravilha que estão lendo o blog. Estou voltando para mais postagens para vocês.
    E aí? Me contem se fizeram o bolo, o que acharam?
    Beijosssss Elaine Sá

    ResponderExcluir
  7. Achei a textura muito bonita!
    Vou fazer e ver como fica.
    Gosto muito dessas receitas e inclusive, já fiz algumas.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia , fiz esse bolo mas o meu sol ou, estou triste, Vou tentar fazer de novo

    ResponderExcluir
  9. Eu de novo, fiz o bolo ele ficou parecendo pudim, ou seja solou, e nessa receita ela não leva trigo, é Isso mesmo? Vou tentar fazer de novo, acho q é meu forno, obrigada

    ResponderExcluir
  10. Delicious recipe:) thanks for your sharing...

    ResponderExcluir