Instagram


segunda-feira, 3 de junho de 2013

ARROZ DOCE.

Bom e como prometido começamos Junho com as receitas típicas deste período que já disse que amo. Esta receita foi postada faz um tempo já, mas repeti-la vai cair muito bem, já que arroz doce tradicional é maravilhoso, com amendoim então...afeeeeee!!! 
Que venha Junho, que venha as Festas Junina, que venha o friooooooooo...rs



Que saco!!! Esse friozinho faz com que eu queira consumir algo quente, com muitas calorias, bom, não sou só eu né?! Quem não gosta de um doce, ainda mais sendo algo com leite, coco, leite condensado..aiii, vou parar com isso, e dar logo a receita desse arroz doce maravilhoso. Ah, o branquinho aí na foto, é o tradicional, e o outro eu adicionei amendoim torrado moído, tanto é, que é o meu preferido, pois amo amendoim.

Ingredientes:

1 xícara grande de arroz lavado e escorrido
6 xícaras de leite
1 vidro de leite de coco
1 pau de canela
cravo a gosto
1 xícara de açúcar
1/2 lata de leite condensado

Misture tudo em uma panela funda, e leve ao fogo mexendo até ferver, quando isso acontecer, abaixe o fogo e deixe cozer até o arroz ficar al dente. Desligue o fogo e adicione 1/2 pacote de coco ralado. Sirva quente ou frio, polvilhado com canela em pó.

Para o arroz com amendoim, eu dividi o arroz após ficar pronto, e juntei 1 xícara de amendoim torrado e moído.

PS: Após colocar o leite condensado, vá dosando o açúcar para não melar, eu por exemplo não gosto de doce muito melado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário