Instagram


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PÃO DE MEL RECHEADO COM BRIGADEIRO DE NOZES.

Tentação total!!!
Quem nunca se rendeu a um pão de mel? Esta receita é muito legal, não vai ovo nem manteiga, prática, simples e sem muitas etapas. A massa não cresce muito, mas em compensação fica bem úmida por causa do óleo.

Ingredientes:
1/2 xícara de chá de leite
1/2 xícara de chá de mel (usei favinho)
1/4 de xícara de chá de óleo
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de cravo em pó
1/2 colher de café de noz moscada 
1/2 xícara de chá de açúcar mascavo
1/2 xícara de chá de açúcar
1/2 colher de sopa de bicarbonato de sódio
2 xícaras de chá de farinha de trigo

Preparo:
Peneire todos os secos e misture bem, junte o leite, o óleo e o mel. Bata por uns 3 minutos na mão ou por 2 na batedeira.
Coloque em forma untada e enfarinhada (20x30) e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por mais ou menos uns 30 minutos.
Retire e deixe esfriar.




Brigadeiro de nozes:
1 lata de leite condensado
1 xícara de chá de nozes trituradas
1 colher de sopa rasa de manteiga sem sal
(usei o brigadeiro de nozes, mas o recheio pode ser o da sua escolha. Doce de leite, brigadeiro, geléias)

Preparo:
Misture tudo em um panela e e leve ao fogo baixo mexendo sempre, quando desgrudar do fundo da panela, desligue o fogo e deixe esfriar.

Para cobertura:
500 gr. de chocolate hidrogenado (eu usei o meio amargo e em moedas)
Derreta o chocolate e passe os pães de mel, deixe esfriar.



Dicas: Corte o bolo em quadrados e separe ao meio, recheie e leve ao freezer por uns 15 minutos.
Para derreter o chocolate: Coloque um panela no fogo e deixe a água ferver, desligue, coloque um pote de vidro com o chocolate dentro da panela e vá mexendo, caso o chocolate endureça, coloque novamente SÓ A PANELA COM ÁGUA no fogo, deixe ferver e repita o processo.
Passe os pães que estavam no freezer no chocolate derretido, coloque em um tabuleiro com papel manteiga ou papel alumínio e deixe endurecer.Pronto...delicie-se!!!





7 comentários:

  1. Olá Elaine,

    Vimos que você tem muitas e deliciosas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar WWW.TUASRECEITAS.COM.BR, um site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 220.000 receitas dos sites e blogs mais populares do Brasil.

    No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs onde você também pode cadastrar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso potente motor de pesquisa. Tuasreceitas.com.br tem mais de 80.000 visitantes únicos cada dia que procuram receitas em nosso site, gerando uma grande quantidade de tráfego para os blogs que fazem parte de nosso site. E o melhor é que você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Você gostaria de fazer parte desta grande família?

    Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

    Wagner Silva
    Tuasreceitas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oi Rosi
      Não é para congelar, é apenas para deixar por 15 minutos no freezer, para que o recheio firme um pouco, e o bolo fique geladinho, assim quando for dar o banho de chocolate, ele seca mais rápido. bj

      Excluir
  3. Muito gostoso! Meu esposo é uma pessoa com personalidade na cozinha, se não está legal ele fala mesmo. Ele elogiou muuiitoo o pão de mel. Parabéns Elaine!!
    No seu livro de receitas tem essas dicas que o blog tem? Estou louca pra comprar esse livro.

    ResponderExcluir