Instagram


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

BOLINHO DE FEIJÃO CAMIL COM RECHEIO DE FAROFINHA DE TORRESMO.

"COM MEU TEMPERO FICA MUITO MAIS GOSTOSO"


Feijão bem temperadinho, caldinho de feijão, sopa de feijão do meu avô que me traz tanta saudade, este ingrediente é maravilhoso. Receitas maravilhosas, memórias gustativas, vitamina importante para nosso corpo, e agora tudo isso muito mais fácil.
Hoje a receita saiu de uma caixinha....recebi dias atrás do Encontro Gourmet e Camil, uma caixa de feijão pronto para temperar da Camil, 100% natural, grãos selecionados e sem conservantes. Sou como São Tomé "só vendo para crer", pois é...ví, provei, me surpreendi a adoreiiiiiiiiiiiiiii. Para quem tem pavor de panela de pressão, quem odeia cozinhar ou simplesmente não tem paciência para esperar, suas preces foram atendidas...rs.
A Camil lançou um prontinho, só para você colocar seu "toque", já era consumidora do arroz Camil, agora......arroz e feijão na minha mesa, só Camil.
E claroooooo, aqui vai minha receita, com o meu "toque" e com a facilidade da Camil. Espero que gostem...beijos.

Ingredientes:
1 caixinha de FEIJÃO PRONTO PARA TEMPERAR CAMIL (490gr.)
1 xicara de chá de água
1 cebola média picadinha
3 colheres de sopa de azeite
3 dentes de alho amassados
1 pimenta dedo de moça pequena, sem sementes, picadinha 
1 colher de sopa de pimentão verde picadinho 
1 ramo de coentro picado 
sal a gosto
1 xícara de farinha de mandioca
300 gr de torresmo pronto triturado 
farinha de rosca para empanar






Em uma panela coloque o azeite, leve ao fogo, junte a cebola e refogue um pouco, coloque o alho e deixe dourar, junte então o feijão pronto da Camil e misture bem, adicione a pimenta, o pimentão, o coentro e a água, acerte o sal. Deixe ferver por mais ou menos uns 10 minutos.
Coloque o feijão no liquidificador e pulse 3 vezes somente, volte para a panela e leve ao fogo novamente, vá juntando a farinha de mandioca aos poucos e mexendo bem, quando virar uma bola e aparecer o fundo da panela está pronto. Coloque em um prato e deixe esfriar.


Bolinhas:
Pegue uma porção da massa (caso precise, unte as mãos com azeite), abra um disco na palma da sua mão, coloque a farofinha de torresmo e feche a bolinha, passe na farinha de rosca e frite em óleo quente (eu fritei na gordura do torresmo...Jesuisssss).







Rende em média uns 20 bolinhos médios (renderia mais se o Benício não tivesse devorado parte da massa em pequenas bolinhas...rs).


2 comentários:

  1. Hummmmmmm, o aspecto está ótimo, deve ter ficado muito bom com esse recheio.
    Boa sorte!!!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel....me diz se algo com torresmo fica ruim?
      Risos....sou louca por torresmo e este bolinho ficou de judiar...rs.
      Beijos

      Excluir