Gastronomia
Dois endereços paulistanos disputam a final do melhor prato feito do país
Capital está representada por nhoque de quiabo e galinhada. Júri técnico decide o vencedor dia 8 de agosto
Bruno Cesar Dias | 27/07/2012
Nhoque revisitado: prato do Santa Receita tem massa de batata-doce com quiabo e leva frango confitado no melaço
Divulgação
Em comum, os dois representantes da cidade operam no modelo de bistrô, com pratos simples em cardápios enxutos. “Comemoramos nosso primeiro aniversário em setembro e é muito bom receber esse retorno”, diz a sócia Marcela Moraes, que, com a amiga Silvia Penna, dirige o Santa Receita, no bairro da Vila Olímpia.
Prato regular do cardápio, o nhoque de quiabo com confit de frango e cebola surgiu das mãos da chef Lizandra Sfredo. “Ela faz uma versão de beterraba muito bem aceita pelo público e resolvemos adaptá-la para algo ainda mais tradicional”, diz Marcela. A escolha recaiu sobre o quiabo que, misturado com a batata-doce, compõe a massa. Por cima vem o frango desfiado com cebola, confitados num preparado de melaço, mostarda e alecrim. Para finalizar, salpicam castanhas-de-caju.
Divulgação
O segredo está na grelha: a galinhada do Santa Ana Bistrô serve o quiabo inteiro e não cortado, para evitar a baba
Os dois pratos finalistas de SP custam 18 reais e, mesmo com a visibilidade recentemente alcançada, continuarão a ser feitos como de costume, sem maiores estardalhaços. “Poderia fazer mais vezes, mas gosto dessa expectativa do cliente. Senão, acaba caindo na mesmice”, conta a chef do Santa Ana.
http://vejasp.abril.com.br/noticias/enderecos-paulistanos-melhor-prato-feito-do-pais